Se você procura por Medidor de amônia, encontre a empresa que é líder do mercado. Compare agora e conheça a líder do segmento.
Clique nas imagens para ampliar
O PAPEL DO MEDIDOR DE AMÔNIA NA INDÚSTRIA
A amônia é considerada um dos refrigerantes naturais mais econômicos e energeticamente eficientes para refrigeração industrial. No entanto, a amônia é classificada como refrigerante B2L, o que significa que é tóxica e inflamável. Como tal, o medidor de amônia é fundamental para a segurança no local.
POR QUE VOCÊ PRECISA DE MEDIDOR DE AMÔNIA?
A amônia é um gás extremamente perigoso e a exposição pode causar irritação ou até mesmo morte. Qualquer pessoal desprotegido que entre em contato com ele enfrenta consequências imediatas.
Se inalado, a amônia é muito tóxica e pode levar à morte em concentrações altas. A exposição a baixos níveis pode causar irritação severa no nariz e na garganta, enquanto altas concentrações podem causar danos a longo prazo rapidamente. Se a amônia for inalada por muito tempo, poderá causar edema pulmonar.
Como gás, as moléculas de amônia se ligam às moléculas de água. Isso significa que qualquer membrana mucosa está em risco e, infelizmente, nossos olhos, nariz e garganta são membranas mucosas.
Vazamentos de gás podem ser extremamente perigosos. Quando o cheiro de amônia é percebido, pode ser tarde demais. O medidor de amônia desempenha o papel que nossos próprios sentidos não conseguem, agindo como olhos e narizes extras que nos alerta sobre o perigo antecipadamente. Não há razão para se arriscar a identificar um problema em desenvolvimento.
Investir em um medidor de amônia possibilita um aviso prévio suficiente para evitar ferimentos por contato ou combustão, ou seja, o medidor de amônia consegue avisar sobre vazamentos antes que alguém tenha contato direto com o vazamento.
QUAL MEDIDOR DE AMÔNIA VOCÊ DEVE ESCOLHER?
A General Instruments oferece algumas opções para a detecção de amônia e esses medidores variam desde portáteis a detectores fixos.
O medidor de amônia portátil, seja monogás ou multigás, faz a medição da média ponderada (STEL e TWA), assim como a concentração instantânea.
Já o medidor de amônia fixo, permite a detecção de vazamentos de maneira rápida. Instalado em locais onde há probabilidade vazamentos, é alimentado por um painel de controle que deve estar conectado a alarmes para alertar os colaboradores de possíveis problemas.