Rua Luís Vaz de Camões, 595 - Mairiporã-SP 11 4419-8400

Item adicionado ao orçamento


Etiquetas industriais: qual sua importância?

Gostou? compartilhe!

Etiquetas industriais: qual sua importância?

Saiba mais

Etiquetas industriais: qual sua importância?

As etiquetas industriais são fundamentais para o controle de processos e contribuem para a segurança, organização e eficiência das operações.

 

O uso de etiquetas permite que objetos, produtos e documentos sejam facilmente encontrados, além de identificá-los de maneira assertiva.

 

Independentemente da área em que sua empresa atue, é muito provável que exista a necessidade de contar com uma etiquetadora industrial.

 

Seja atendendo à legislação com relação à identificação de produtos perigosos, ou ainda controlando o patrimônio de sua empresa, o fato é que as etiquetas são importantes para a organização de todos os segmentos.

 

Nesse artigo vamos apresentar em mais detalhes as etiquetas industriais e a sua importância para a gestão empresarial. Continue lendo e confira!

 

Qual a importância das etiquetas industriais?

Essas etiquetas são emitidas a partir de rotuladoras industriais, equipamentos robustos e de grande resistência que suportam ambientes hostis.

 

As rotuladoras industriais podem ser utilizadas por profissionais responsáveis pela emissão e fixação das etiquetas em objetos, caixas, produtos e qualquer outro local onde é importante o controle de alguma informação a respeito do conteúdo, forma de manuseio ou cuidados especiais.

 

Além disso, as etiquetas industriais podem colaborar nos seguintes processos de sua empresa:

 

Melhor organização

A informação é fundamental em qualquer área e tudo fica mais simples e organizado quando elas são de fácil acesso e claras.

 

As etiquetas colaboram na organização de equipamentos utilizados na empresa, podendo apresentar como conteúdo um código de barras que mostre a data prevista para a manutenção, além da sua identificação e local onde deve estar alocado no almoxarifado ou depósito.

 

Ela também é um excelente instrumento para a identificação de tipos de produtos em armazéns, depósitos e áreas de logística, podendo ser fixada na entrada dos corredores informando de forma resumida os tipos de mercadorias daquele local.

 

Cumprimento de regras

 

Etiquetas industriais: qual sua importância?

 

 

Regras, normas e leis, muitas vezes, tornam obrigatória a identificação de produtos que podem causar algum prejuízo à saúde ou que sejam perigosos.

 

As etiquetas industriais devem ser fixadas nesses produtos, facilitando que qualquer pessoa que o manuseie tenha entendimento do que se trata e os cuidados a serem tomados.

 

Elas também podem ser usadas para informar que temporariamente algum lugar está impedido de ser utilizado, bem como para passar informações que chamem a atenção para alguma situação de cuidado.

 

Controle patrimonial

As etiquetas industriais também são utilizadas para o controle do patrimônio físico das empresas, uma vez que, após fixadas, dificilmente conseguem ser removidas.

 

Por conta disso, além de colaborar para a organização e informações contábeis, também inibem o furto de pequenos itens.

 

Marcação de tubulações

 

Etiquetas industriais: qual sua importância?

 

Outro local ideal para a utilização de etiquetas industriais são as tubulações, onde é importante a identificação dos produtos que circulam por esses ambientes, como oxigênio, água quente ou ainda gases.

 

Tanto facilita o trabalho da área de manutenção e engenharia, como informa a respeito de cuidados para as pessoas que circulam pelo local.

 

Localização de equipamentos de segurança

As etiquetas industriais também podem conter informações sobre locais e dados sobre a utilização de equipamentos de segurança.

 

Fixada em locais estratégicos, é um grande auxílio no momento de pane, onde a informação facilita a busca por extintores, saídas de emergência e demais informações pertinentes à segurança do ambiente.

 

Controle interno

Finalmente, o controle interno também é beneficiado pelas etiquetas industriais, uma vez que indicativos de arquivos, documentos e todo tipo de informação podem ser impressos e fixados em locais de fácil visibilidade, facilitando a busca e localização do objeto desejado.

 

Por que investir em rotuladoras industriais?

A partir de tantas operações que podem ser desenvolvidas, facilitando todas as áreas da empresa, é fácil compreender que as rotuladoras industriais são excelentes ferramentas de apoio à organização de qualquer ambiente.

 

A General Instruments comercializa rotuladoras industriais e oferece ao mercado opções que se encaixam ao seu negócio.

 

Acesse nosso site e confira as opções, solicitando um orçamento a respeito da etiquetadora que interessa à sua aplicação!

(Imagens: divulgação)



Gostou? compartilhe!

Whatsapp General Instruments Whatsapp General Instruments